21.10.08

Eleições na ASSIBGE - MT


Nos dias 18 e 19 de novembro ocorrerão as eleições para nova gestão da Associação dos Servidores do IBGE, tendo como coordenandor - geral da chapa 01 "Revitalizando o Sindicato" o membro do MRS, Felipe Torquato.
O nome escolhido para chapa se deve ao fato de nos últimos anos o sindicato ter ficado praticamente abandonado e diante de novas propostas no governo a chapa entende que se nada for feito assim continuará, ainda mais com o anúncio de um pacote de 160 milhões de reais por parte do governo para "ajudar" os banqueiros, enquanto que para os trabalhadores o que sobra são os cancelamentos dos concursos públicos, além do arrocho salarial previsto. Por isso, a chapa propõe construir um sindicato de luta, que barre essas medidas, e juntamente com os trabalhadores que já demonstraram disposição para defender seus interesses, como na paralisação do dia 16/06/08 por melhores salários para categoria que teve ampla participação dos trabalhadores.

Dentre as diversas bandeiras levantadas pela chapa estão:
- Reestruturação do espaço físico da sede do sindicato;
- Prestação de contas imediata para mostrar aos trabalhadores qual a real situação financeira do sindicato;
- Paridade salarial entre efetivos e temporários;
- Reajuste dos benefícios(auxílios saúde e transporte) para todos;
- Concursos públicos para preencher as vagas do quadro existentes no Nível Médio(3 mil) e Nível Superior(800);
- Pagamento do reajuste salarial de uma única vez(como ocorreu com as demais categorias do funcionalismo);
- Por um núcleo sindical forte e atualizado com participação em Congressos Nacionais, aproximação com a Executiva Nacional e uma constante formação sindical com os trabalhadores.

O MRS juntamente com seus outros militantes esteve acompanhando o processo de formação da chapa, e sabe que a chapa 01 "Revitalizando o Sindicato" tem reais condições de cumprir suas metas de luta e ser realmente um sindicato forte e de luta em Cuiabá!

Por isso nos dias 18 e 19 de novembro vote chapa 01, "Revitalizando o Sindicato"!

Nenhum comentário: