5.10.08

Militantes do MRS participam das eleições para ASSIBGE


Nesta quinta- feira, 2 de outubro, os trabalhadores do IBGE( Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de Mato Grosso, deram início ao pocesso eleitoral para a sucessão da Diretoria Execuitiva da ASSIBGE. O foco principal da Assembléia Geral era a imediata formação da comissão contendo seis membros que irão organizar as eleição que está prevista para os dias 17 e 18 de novembro. As chapas terão até o dia 17 de otubro para se inscrever.

Segundo o Estatuto da entidade, cada chapa deverá se organizar de acordo com as chapas que concorrem ao pleito em âmbito nacional, esse ano são três tendências: Chapa União e Luta, Sindicato de Luta e Sindicato é pra Lutar!.

A ASSIBGE- Associação dos Servidores do IBGE que foi fundada em 1947, vem atualmente enfrentando várias lutas em defesa de melhores salários e contra a retirada de todo e qualquer direito conquistado pelos trabalhadores do serviço público federal durante todos esses anos. No quadro nacional, 8 núcleos de todo o país como: Paraná, Fortaleza, Espírito Santo e Minas Gerais, estão se posicionando contra a aceitação de cargos comissionados do CENSO 2010- a mais importante pesquisa da Instituição- como forma de pressionar o Governo Federal e a Diretoria do IBGE a abrirem negocição sobre a falsa Medida Provisória 441, que maquiada de reajuste salarial, na verdade aumenta o fosso entre os trabalhadores de Nível Superior e Intermediário, além de não prever nenhum benefício aos trabalhadores temporários, que exercem a maior parte do trabalho realizado na Instituição.

Também são reivindicações da categoria, a melhoria da estrutura física, a paridade salarial entre ativos e aposentados e abertura imediata de concursos para preencher as vagas do quadro existentes: Nível Médio (3000) e Nível Superior (800).

A próxima Executiva Nacional terá grandes desafios pela frente e os militantes do MRS: Felipe e Sandriane estão dicutindo a formação de uma chapa com os trabalhadores além da importância de ter um sindicato forte e de luta.

Nenhum comentário: