2.10.08
Chapa 2 vence as eleições para o DCE da UFMT
A chapa 2, Não vou me adaptar, venceu as eleições para o DCE da UFMT que aconteceram na última segunda-feira (29). Concorreram ao pleito 3 chapas, sendo que a 2 era a única realmente independente de partidos políticos, da reitoria e do governo. As urnas estavam espalhadas em praticamente todos os blocos no campus Cuiabá e os estudantes regularmente matriculados podiam votar necessitando somente mostrar um documento com foto.
Membros do MRS ajudaram a construir a chapa vencedora, mas sempre pautando o coletivo e a vontade de todos. As discussões que geraram a chapa Não vou me adaptar começaram antes de se iniciar o processo eleitoral – junho – o que resultou em um grupo sólido e unido durante todo o período de campanha.
Foi uma das eleições com maior número de votantes, o que mostra a reaproximação gradativa dos estudantes com o DCE. A diferença de votos entre a chapa 2 e a 1, segunda colocada, foi de 143 votos, o que é uma diferença considerável. A chapa 3, terceira colocada, teve pouco mais de 500 votos.
Devido ao período de eleições municipais, não foi possível o uso de urnas eletrônicas, o que fez com que os estudantes tivessem que esperar até às 1:30 da madrugada para saber o resultado final. A comissão eleitoral e a gestão anterior se reúnem nesta quinta-feira (2/10) para discutir a data da posse da nova gestão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
e o total de votos?
Postar um comentário