22.8.08

MRS na luta pelo passe-livre.





Uma das maiores mobilizações em que o MRS esteve presente, aconteceu debaixo de chuva e com mais de 2 mil estudantes nas ruas cantando palavras de ordem e erguendo faixas em defesa do Passe Livre. A Passeata seguiu até a Câmara de Vereadores, onde foram lidos os nomes dos vereadores que traíram os estudantes e os vereadores que votaram contra a restrição somaram-se à marcha. Depois os estudantes se dirigiram para a Prefeitura, onde fizeram uma lavagem simbólica da fachada do Palácio Alencastro, tendo como objetivo demonstrar o jogo sujo do prefeito Wilson Santos.

“Nas ruas, nas praças, quem disse que sumiu?! Aqui está presente o movimento estudantil!”

Vereadores de Cuiabá anunciaram a decisão do juiz Roberto Seror, que anulou a sessão onde a Câmara de Vereadores aprovou a restrição do Passe Livre na cidade. A liminar foi impetrada pelos vereadores que votaram contra a restrição, e alegava que a matéria não era de conhecimento de todos os vereadores, pois não tiveram acesso anteriormente, além de ser colocada em caráter de urgência, quando o horário da sessão já tinha ultrapassado.
A restrição do Passe Livre foi orquestrada pelo Prefeito Wilson Santos e sua base aliada que armaram um verdadeiro "teatrinho", nos últimos dias. Mas não esperavam que os estudantes, através da onda de manifestações, que tomaram as ruas de Cuiabá, deixassem bem claro que a insatisfação é geral.
Com certeza essa liminar é fruto da pressão nas ruas e vitória do Movimento Estudantil.

Nenhum comentário: