25.8.08

Pedaço de Cuba na Cuia.



Muitos ataques da mídia internacional e pouco conhecimento de causa fazem de Cuba a ilha caribenha mais conhecida mundialmente. Um pouco da realidade Cubana é disseminado pelos por meios de comunicação alternativos e por eventos realizados pelos que realmente conhecem a dificuldade que é lutar pela libertação do jugo imperialista que assola a maioria dos países subdesenvolvidos.
Vários guerreiros contribuíram com essa luta em seu país, e souberam exercer o universalismo da luta de classe participando de processos insurgentes em outros países.
Com o intuito de homenageá-los, hoje 25/08, às 19h no Museu de Arte e de Cultura Popular da UFMT, será aberto o seminário “Cuba: Vitalidade e Internacionalismo”.
Este acontecerá durante toda a semana (até o dia 29/08) no mesmo local e horário.
Sua articulação partiu da professora Terezinha Arruda - tradutora do Granma Internacional, jornal oficial cubano, e tem o apoio da ADUFMAT, MACP, SINDJOR, DCE e outras entidades.
O evento contará com três exposições: “Cuba, Natureza e Cultura”; “Desagravo ao Comandante Che”; “Líderes Revolucionários Africanos”; que serão compostos por fotos, cartazes, vídeos.
Para os que querem se informar, esse será um espaço vital.

Nenhum comentário: